Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes religiosos questionam se seria correto para um cristão participar de festividades do dia das bruxas

Líderes religiosos questionam se seria correto para um cristão participar de festividades do dia das bruxas

O dia das bruxas sempre foi uma das datas festivas mais polêmicas entre os cristãos. Enquanto alguns argumentam que é apenas um dia normal, outros afirmam que a data é na verdade um “dia do diabo”. Nos Estados Unidos, onde a festa, conhecida lá como Halloween, é uma data extremamente tradicional, os debates sobre o tema são frequentes e dividem opiniões.

O dia das bruxas tem suas origens em tradições pagãs irlandesas na era medieval, quando pessoas acreditavam que os espíritos de seus ancestrais e até mesmo fadas estaria vindo para visitá-los. Porém, o nome que tornou a festa conhecida em todo o mundo vem de All Hallows Eve, que é o dia antes de All Saints Day ou Dia de Todos os Santos, uma data do calendário católico que lembra os mortos, santos, e aqueles que morreram por sua fé.

As diferentes abordagens sobre o tema geram questionamentos como: “É licito ao cristão participar do dia das bruxas?” e “São fiéis apenas os cristão que não celebram a data, e estariam todos os outros errados”.

O pastor Tim Lucas, da Liquid Church, afirma que a Bíblia fala contra estarmos envolvidos com coisas relacionadas a atividades ocultistas e demoníacas, mas que a forma como nos sentimos em nossa fé e aquilo que acreditamos em nossos corações é uma maneira de evitarmos os estigmas de qualquer mal que possa acontecer nesse dia.

Para o pastor de jovens John Colonello, da New Life Church, o dia é um grande momento para os cristãos testemunharem sua fé. Ele afirma que as pessoas fazem coisas más, mas que podemos inverter esse quadro para a glória de Deus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ele afirma que ao invés de fechar suas portas para as crianças que vão pedir doces, costume tradicional nos Estados Unidos, os cristãos devem ser verdadeiramente generosos e, junto com os doces, entregar também cartões com versículos bíblicos.

Colonello diz também, segundo o The Christian Post, que os cristãos podem aproveitar essa data para fazerem festas temáticas em suas comunidades, mas sem as temáticas “obscuras” do dia das bruxas.

Rebecca Greenwood, fundadora e presidente da Christian Harvest International, afirma em seu livro “Let Our Children Go” que a data pode ser utilizada pelo diabo para prejudicas as famílias, sobretudo as crianças.

- Demônios realmente querem prejudicar os nossos filhos e eles podem usar fantasmas e duendes para obter acesso. O maior perigo para as crianças vem de uma força invisível. É Satanás e seu exército das trevas. – afirma.

- Eu não digo isso para gerar medo. Também não creio que Satanás é tão poderoso como o nosso Senhor, absolutamente não. Mas vivemos em um tempo escuro na história – ressalta a pastora.

Já Timothy McIntyre, pastor da Oasis Christian Center, afirma que sua opinião sobre o tema mudou ao longo dos anos, e que hoje vê o dia das bruxas como um dia para “chegar à comunidade com a luz de Deus”.

- Nós recentemente começamos a ver a data como uma oportunidade para envolver a nossa comunidade. Quantas vezes você vê as pessoas da sua comunidade sair nas ruas juntas para alguma coisa? Temos diminuído as restrições sobre nossos filhos. Nós ainda queremos mantê-los a salvo de alguns dos aspectos do dia, mas não sinto que eles não devem ser proibidos de participar de tudo. – afirmou o pastor.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/correto-cristao-participar-festas-dia-bruxas-62025.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes