Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líder cristão afirma que o anticristo deve nascer nos Estados Unidos

Os Estados Unidos poderiam produzir o anticristo no século 21 através de uma mistura de ganância, poder, e problemas econômicos se a Igreja falhar em guiar as pessoas, disse um estudioso cristão internacional na segunda-feira.

“Se os Estados Unidos não voltar para a Bíblia como a autoridade cultural – tendo influência sobre o congresso, sobre as cortes, sobre as universidades – se isso não acontecer, então o anticristo no século 21 virá desde a América,” disse Vishal Mangalwadi, referido como “o intelectual mais importante da índia cristã” pelo Christianity Today, em uma palestra para comemorar o 400º aniversário da Bíblia King James.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Mangalwadi, falando na Expo da Bíblia King James 2011 na Universidade George Washington, apontou que o anticristo do século 20 veio da Alemanha – a primeira nação protestante – na forma de Nazi.

O filósofo cristão, autor e reformador social explicou ao The Christian Post depois da palestra que ele usa o termo anticristo diferentemente da maioria dos pastores e teólogos norte-americanos. Mangalwadi usa o termo anticristo como um espírito do mal que captura o poder político e econômico e se torna opressor e totalitário.

“O anticristo é uma invenção da escatologia norte-americana,” disse o estudioso nascido na índia que reside na Califórnia. “Eu estou usando a palavra anticristo exatamente como o Novo Testamento usa, o qual é diferente da maneira que a escatologia norte-americana usa, que é o anticristo.”

Malgalwadi ofereceu um cenário no qual o anticristo pode ascender na América. Se os Estados Unidos estivesse para enfrentar uma segunda depressão onde as taxas de desemprego subissem para 25 por cento e o governo não pudesse mais enviar cheques de desemprego, então isso estabeleceria o estágio para o anticristo, de acordo com o colunista político, que observou que a Alemanha esteve também enfrentando problemas quando Hitler apareceu.

“Agora mesmo, o desemprego é abstrato porque os desempregados estão recebendo para sentar na frente da TV e assistir ‘Sex in the City’ com uma garrafa de cerveja em suas mãos,” disse Mangalwadi ao CP. “Quando eles não receberem um cheque de desemprego, o que irá acontecer?

“Eles estarão nas ruas como no Egito, Síria e Iêmen. Então o desemprego não seria o que os especialistas falam, mas algo que o mundo inteiro iria falar, porque estes desempregados estão saqueando, destruindo ônibus. Esse é o futuro da América.”

Mangalwadi disse que seu medo é que a visão do diretor de Hollywood James Cameron, dos Estados Unidos em “Avatar” esteja certa. O filme blockbuster “Avatar” mostra os EUA abusando de seu poder militar para alimentar a ganância. “Avatar,” disse ele, retrata a luta do mundo Pandora para sobreviver a ganância, impiedade e injustiça da América.

“Cameron está dizendo que é motivada pela cupidez, o capitalismo tecnologicamente superior, que não possui um modelo de contenção porque não há nenhuma lei que esteja além da ganância e poder humana, é uma coisa muito perigosa,” disse Mangalwadi. “América sem a Bíblia é um país muito perigoso.”

“A teoria da guerra justa desapareceu porque não há nenhum Deus, cuja justiça deveria estar ligada ao poder.”

O autor do The Book That Made Your World: How the Bible Created the Soul of Western Civilization (O Livro Que Fez o Seu Mundo: Como a Bíblia Criou a Alma da Civilização Ocidental), também apontou para o culto clássico “Wall Street” de Oliver Stone para a promover a ganância através da famosa citação do personagem Gordon Gekko: “O ponto é, senhoras e senhores, essa ganância, por falta de uma palavra melhor, é boa.”

“Os dois filmes mostram realmente que a secularização tem feito para o capitalismo – ‘Não cobiçarás’ tornando-se em ‘Cobiçarás,’” notou o observador cultural cristão.

Ao falar sobre a influência da Bíblia sobre a civilização ocidental e na América durante a palestra, Mangalwadi destacou que a Declaração de Independência dos EUA como sendo “auto-evidente” – vida, liberdade, e a busca da felicidade – não é evidente sem a Bíblia.

“Nunca foi auto-evidente para nenhuma cultura. Não era evidente para Osama bin Laden que ele não deveria estar matando pessoas inocentes,” disse o estudioso. “Isso não era auto-evidente para Gaddafi. Não era evidente a Saddam Hussein. Isso não é evidente para os presidentes da Síria, Iêmen, Arábia Saudita, que são direitos humanos auto-evidentes.”

“Eles vêm da lei que um pastor e a mídia americana ridiculam,’Não Matarás,’ que é a base para o direito fundamental à vida.”

Mangalwadi convida Igrejas, colégios cristãos, e os pais homeschooling a discipular a próxima geração de adultos jovens para ter uma cosmovisão cristã ao invés dos valores seculares, que são a cobiça, ganância e poder.

“Os Estados Unidos vão dar ao mundo o anticristo do século 21 a menos que a primeira Igreja de todos se parem para afirmar que essa é a palavra de Deus, e como a palavra de Deus, ela deveria ter autoridade sobre cortes e reis e a autoridade militar,” disse ele. “Ele deveria ter autoridade sobre toda a cultura da vida e toda a cultura.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/lider-cristao-anticristo-estados-unidos-19459.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro