Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Lei anticonversão deve chegar ao oitavo Estado na Índia

O partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP) espera promulgar a lei anticonversão no Estado de Uttarakhand, como parte da promessa feita ao povo durante a campanha eleitoral, em fevereiro passado.

No dia 15 de abril, o ministro-chefe de Uttarakhand, B.C. Khanduri , disse que o governo deveria introduzir a lei na próxima reunião da assembléia estadual com o objetivo de banir "conversões por aliciamento e meios fraudulentos", segundo informações da publicação semanal do Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), no dia 6 de maio.

B.C. Khanduri fez o anúncio durante um encontro anual com padres hindus, na cidade de Uttarakhand Haridwar. Em março deste ano, o BJP chegou ao poder nos estados de Uttarakhand, antigamente conhecido como Uttaranchal, e em Punjab - onde se coligou com o partido regional Shiromani Akali Dal. É menos provável que a lei anticonversão seja promulgada em Punjab.

Um representante da Associação Cristã Legal disse ao Compass que o único motivo por trás dessa proposta de lei é desgastar o trabalho dos cristãos, trazendo mais uma "preocupação" com o aumento no número de estados que aderiram à lei anticonversão.

Em 8 de fevereiro, o BJP prometeu aprovar a lei anticonversão em um manifesto durante as eleições estaduais, de acordo com a United News of India.

Segundo estatísticas governamentais, existem somente 27.116 cristãos em meio a uma população de 8,4 milhões de pessoas Uttaranchal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Demanda em Punjab

Em 14 de abril, o partido Vishwa Hindu Parishad (World Hindu Council ou VHP) exigiu que a lei anticonversão fosse aprovada no Estado de Punjab.
 
Ashok Singhal, líder do VHP, disse a repórteres, em Chandigarh, capital de Punjab,  que todos os que vem do exterior "planejar conversões" deveriam ser "enviados de volta". Segundo ele, "as conversões são um ameaça a existência dos hindus", informou a Press Trust of India.

Ashok disse ainda que a lei anticonversão deveria ser adotada em nível nacional, uma vez que atualmente só foi aprovada em sete estados do país. "Vamos trabalhar para interromper as conversões", afirmou. "Outros Estados, incluindo Punjab, também deveriam se adaptar".

A Assembléia de Himachal Pradesh aprovou a lei anticonversão em 30 de dezembro do ano passado, e o governador a sancionou em fevereiro de 2007. Mas as regras ainda não estão estabelecidas para dar força à lei.

O líder do VHP disse que "deveria ser crime dizer a uma pessoa para deixar o hinduísmo e adotar outra religião, através de uma conversão forçada".

Em Punjab, o chefe do VHP, Rakesh Madan, também defendeu a adoção da lei anticonversão em seu Estado. De acordo com o censo de 2001 da Índia, há 292.800 cristãos no Estado, dentre uma população que passa de 24,2 milhões de pessoas.

Ato de Liberdade Religiosa

Sete Estados da Índia já adotaram a lei anticonversão, conhecida como "Ato de Liberdade Religiosa":  Orissa, Madhya Pradesh, Chhattisgarh, Arunachal Pradesh, Gujarat, Rajasthan e Himachal Pradesh.

É comum que extremistas hindus usem a lei anticonversão para promover acusações falsas contra os cristãos, alegando que as pessoas foram convertidas à força ou por aliciamento - sem nenhum tipo de evidência. Dessa forma, eles justificam seus ataques a cristãos.

Enquanto as leis anticonversão foram implantadas em Madhya Pradesh e Chhattisgarh (antes de eles serem divididos em dois estados), em 1967, e em Orissa, em 1968, a legislação do Estado de Rajasthan foi aprovada pela assembléia em abril de 2006, mas ainda aguarda a sanção do governador.

Arunachal Pradesh e Gujarat também aprovaram essa lei em 1978 e 2003, respectivamente, com aprovação de seus governadores, mas tiveram problemas para implementá-las porque as regras ainda não foram estabelecidas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/05/noticia3546/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão