Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Justiça eleitoral de Alagoas cassa mandato do deputado Pastor João Luiz

O deputado estadual Pastor João Luiz (PSC) foi condenado ontem na tarde de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) por seis votos a um, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Somente o desembargador, Gustavo Mendonça se posicionou contrário ao voto do relator, desembargador José Carlos Malta Marques, que pedia procedência da ação.

Com a condenação da Corte Eleitoral, o parlamentar fica inelegível pelo período de oitos e apesar de a cassação ter sido aprovada por maioria esmagadora do Pleno, o parlamentar não deixa o cargo de deputado estadual. Isso porque, com a reforma eleitoral, as decisões passam a ter um efeito suspensivo – se houver recurso - sendo afastado somente após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O efeito imediato do resultado proclamado se dá apenas na inelegibilidade.

De acordo com o procurador Regional Eleitoral, Marcial Coêlho, caso ele decida participar das eleições, provavelmente a sua candidatura seria impugnada pelo promotor porque a decisão foi de um órgão colegiado.

“A decisão de hoje foi vitoriosa não pela cassação do deputado, mas pelo entendimento do Tribunal de que não se pode usar a fé para se obter vantagem eleitoral”, pontuou o procurador.

Luciano Guimarães Mata, advogado do deputado, garantiu que vai recorrer ao TSE e na avaliação da defesa, o julgamento de ontem, não tem nenhuma dificuldade processual legal.

“Propaganda eleitoral tem tipo, da multa. Isso aqui não é um conjunto de fichas, se juntar 10 propagandas dá um abuso, não dá. Não se cumulam sanções. Nesse processo nós entendemos que há equívoco grave da maioria julgadora”, criticou o advogado.
A defesa deixa claro que a Igreja do Evangelho Quadrangular não usa e não dispõe de nenhum desses meios – jornal, internet, TV, rádio.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



“Ela não transmite nenhum dos eventos, eles são para os seus fiéis e só”, garantiu o advogado em contato com a reportagem da Tribuna Independente.

Segundo ele, não importa a conclusão do tribunal quanto aos motivos da condenação, e sim que o mandato conferido ao pastor está assegurado por lei. “Esse recurso tem que ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral e em sendo mantida a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, esse mandato possa ser retirado”, argumenta o advogado do deputado estadual.

Segundo denúncia feita à Procuradoria Regional Eleitoral, o parlamentar teria se valido de sua posição de presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Alagoas para promover a sua candidatura nas eleições de 2014.

Ele também teria promovido showmício e apresentações artísticas para divulgação de campanha eleitoral, usando figuras artísticas conhecidas no meio gospel para promover sua candidatura, com apresentações em todo o Estado às vésperas do encerramento da campanha há dois anos.

No relatório da Procuradoria Eleitoral, o abuso de poder econômico se configurou quando o candidato buscou obter vantagens no pleito eleitoral de 2014, afetando a igualdade de oportunidade entre os candidatos.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32385


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro