Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas são queimadas em Zanzibar

Uma violenta manifestação, de jovens muçulmanos, resultou no ataque a três igrejas, na ilha de Zanzibar, na Tanzânia, no último fim de semana, 26/27. Dois templos foram danificados e os jovens entraram em confronto com a polícia

O problema começou no centro comercial, histórico e turístico, Stone Town, por volta das oito horas do dia 26, depois que a polícia prendeu dois líderes religiosos islâmicos, Faridi Hajj e Musa Juma, um professor do Alcorão, ambos do grupo radical Organização da Propagação Islâmica (UAMSHO), um grupo fundamentalista islâmico.

Ao saber de suas prisões, uma multidão, de 400 de seus seguidores, fez uma manifestação na delegacia, exigindo sua libertação. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersá-los. Isto levou a multidão a um confronto direto com a polícia, até por volta da meia-noite, quando a multidão, ainda revoltada, decidiu incendiar a Igreja Assembléia de Deus na Tanzânia, na região de Kariokor.

O carro do pastor Dickson Kaganga que estava estacionado na frente da igreja, também foi incendiado. Felizmente, o pastor se escondeu e não sofreu nenhum dano. Após tocar fogo na igreja, os jovens manifestantes fugiram. Porém,  continuaram com os atos de violência no dia seguinte.

Na manhã de domingo, os manifestantes reiniciaram os tumultos e tiveram novos confrontos com a polícia. Isso durou até cerca de 1,00 p. m., quando tentaram atacar outra igreja, a Igreja Redimida de Deus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Porém, desta vez, os líderes da igreja local tinham reforçado a segurança e conseguiram impedi-los. O pastor, Rev. Charles Kionga, foi atingido por uma pedra, e sofreu um ferimento leve na perna. A polícia respondeu ao pedido de ajuda da igreja , e os ajudou a repelir a multidão.

Irritada por não ter obtido sucesso, a multidão, em seguida, atacou a Igreja Católica região de Tomondo. Eles conseguiram atear fogo na igreja, causando danos substanciais. A polícia prendeu 30 pessoas. Os 30 detentos foram denunciados no tribunal às 9h30, do dia 28, acusados de violar a paz e de realizar manifestações ilegais.

A sessão no tribunal terminou por volta das 12:30 quando o juiz estabeleceu que os acusados só seriam libertados sob fiança. Poucos foram capazes de conseguir dinheiro suficiente para obterem a soltura. No entanto,  dois líderes não foram soltos e isso gerou novos protestos.

Os distúrbios afetaram seriamente o cotidiano em Zanzibar. Devido às preocupações com a segurança, duas escolas cristãs optaram por não abrir, na segunda-feira, 28.

De acordo com um colaborador da Portas Abertas, "A tensão permanece alta na ilha, e há forte presença policial. A situação não é boa. Por favor, orem conosco. Este grupo, o UAMSHO, jurou destruir e fechar todas as igrejas de Zanzibar".

Ele continuou: "Eles também têm agido agressivamente pedindo a secessão de Zanzibar do restante da Tanzânia, a fim de fazer da ilha um Estado islâmico, com legislação islâmica".

Pedidos de oração

• Por favor, ore pela paz em Zanzibar.

• Ore pela segurança dos cristãos que vivem e trabalham em Zanzibar.

• Ore também para que Deus dê sabedoria aos cristãos nesses tempos dificeis, para que possam responder de uma forma corajosa e piedosa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/05/1567526/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade