Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Católica aconselha mulheres a não agir como homens

CIDADE DO VATICANO – Um alto clérigo do Vaticano aconselhou nesta sexta-feira, 6, que as mulheres parem de tentar agir como homens para se firmar na sociedade. Ao mesmo tempo, expressou esperanças de que o mundo entre na “era das mulheres, do coração, da compaixão”.

A recomendação foi feita pelo padre Raniero Cantalamessa, durante sermão na presença do papa Bento XVI, na Basílica de São Pedro nesta Sexta-Feira Santa. A missa é uma principais da Páscoa, que é o auge do ano Cristão. Com manda a tradição, não foi o papa que celebrou a missa.

Ainda na noite desta sexta-feira, Bento XVI fará uma homenagem às mulheres “humilhadas, violentadas e marginalizadas”, durante a cerimônia de recordação da Via Crucis, o caminho que Jesus Cristo percorreu até o calvário.

Em seu sermão, Cantalamessa, que é Pregador da Casa Pontifícia, fez várias referências ao papel das mulheres na sociedade, e pediu que elas evitem tentar apagar as diferenças entre os sexos. “Para afirmar sua dignidade, elas sentiram necessidade de assumir comportamentos masculinos, ou minimizar as diferenças entre os sexos”, afirmou.

Ele ressaltou que nenhuma mulher foi responsável pela morte de Cristo, apenas homens, e que as discípulas seguiram Cristo não porque buscavam poder, mas porque acreditavam nele em seus corações. “Esse é o motivo para ter esperanças de que a humanidade finalmente entre na era das mulheres: uma era de coração, de compaixão”, disse.

Cantalamessa também lamentou o fato de as pessoas tentarem aprimorar mais sua capacidade intelectual do que sua capacidade de amar porque “o conhecimento se traduz automaticamente em poder; o amor, em doação”. “Devemos dar mais espaço à “razão do coração” se quisermos evitar que nosso planeta – mesmo enquanto esquenta fisicamente – entre numa era do gelo espiritual”, declarou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Via Crucis

A missa da “Paixão de Cristo” foi o primeiro dos dois eventos da Sexta-feira Santa na qual o papa alemão de 79 anos, que se aproxima da segunda Páscoa de seu pontificado, celebra a crucificação e a morte de Cristo.

O segundo evento, a procissão da Via Crucis, será próxima às ruínas do Coliseu romano esta noite. A homenagem às mulheres está na meditação da nona estação, quando Jesus encontra as mulheres de Jerusalém.

A Via Crucis recorda as principais etapas do caminho de Jesus antes da crucificação, entre o Horto das Oliveiras e a deposição de seu corpo no sepulcro, depois de morto.

O percurso é feito todos os anos, em Roma, em procissão liderada pelo papa, que no final manda uma mensagem para os fiéis. No caminho, que termina no Coliseu, símbolo do martírio dos primeiros cristãos na época de Roma antiga, uma pessoa carrega a cruz para recordar Cristo.

Estações

O caminho é dividido em 14 estações, ou paradas. Em cada uma delas se relembra os últimos instantes da vida de Jesus, como a traição de Judas, o julgamento de Pilatos, a flagelação e a coroação com espinhos, crucificação e morte.

A referência a temas da atualidade não é nova. Dois anos atrás, na última cerimônia do pontificado de João Paulo II, o autor dos textos das meditações foi o então cardeal Joseph Ratzinger, depois elevado a papa.

As palavras de Ratzinger foram muito duras e provocaram grande repercussão quando ele falou sobre a “sujeira na Igreja”. A mensagem foi interpretada como sendo uma condenação aos sacerdotes envolvidos em casos de pedofilia.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-catolica-aconselha-mulheres-a-nao-agir-como-homens.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão