Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Futuro ministro de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas para reduzir a violência

O combate à dependência alcoólica e química durante o próximo governo deverá ser uma das marcas da atuação na área social. O futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS), declarou que estuda restringir a venda de bebidas alcoólicas como forma de reduzir acidentes e casos de violência em geral.

Terra é médico de formação e deputado federal, e foi convidado pelo presidente eleito para administrar o “monstro” que será o futuro Ministério da Cidadania, uma nova pasta que reunirá os atuais ministérios do Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte.

Opositor ao consumo de drogas e bebidas alcoólicas, o futuro ministro diz que sua postura radical neste assunto tem embasamento na neurociência, seu campo de formação na medicina. Em entrevista ao jornal O Globo, disse que sua proposta é criar uma forma de limitar os horários de venda de bebidas alcoólicas em determinadas áreas do país.

“Antes de sair do governo Temer, fui à Islândia conhecer o programa de juventude que mais reduziu o consumo de drogas na Europa. Eles saíram da juventude que mais usava drogas para a que menos usa hoje. O eixo principal é o esporte, a música e a dança. Ele mantém o pessoal permanentemente ocupado. É claro que é um país de 500 mil habitantes. Eles têm circunstâncias diferentes. Não deixam expor bebidas alcoólicas em nenhum lugar, têm um toque de recolher. Depois das 22h00, jovens com menos de 18 anos não podem andar sozinhos na rua. Claro que é uma realidade bem diferente. Mas aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar. Podemos fazer junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência”, explicou Osmar Terra.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A proposta, explicou Terra, é se inspirar na chamada “lei seca” adotada por uma cidade da Região Metropolitana de São Paulo, Diadema, que estabeleceu limite de horário para venda de bebidas, e com isso conseguiu reduzir o número de mortes de forma considerável em poucos anos.

“A maior parte dos acidentes e mortes causadas por pessoas embriagadas acontecem sempre depois da meia-noite. Acho que podemos colocar alguns limites para venda de bebidas em lugares mais violentos. Não precisa ser em todo o país. Dá para mapear a violência”, contextualizou o futuro ministro.

“Há lugares que têm mais homicídios. A experiência de Diadema (SP) está publicada em livros. Reduziu muito o número de homicídios. Era a cidade que mais tinha homicídios em São Paulo e hoje é das que têm menos. A bebida ajuda, né. Diadema colocou até meia-noite, uma da manhã o limite. Depois disso, não se pode vender”, acrescentou.

Segundo Osmar Terra, a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terá um papel de atuação no governo, sem cargo, como ela própria já havia indicado numa entrevista concedida logo após a eleição: “Ela mostrou interesse nas pessoas com necessidades especiais. A parte mais vulnerável da sociedade. Vai participar de tudo que tiver nessa área, vai dar apoio nos anúncios, divulgação… A primeira-dama tem um poder de divulgação enorme”, pontuou.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/ministro-limitar-venda-bebidas-alcoolicas-violencia-105898.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Damares