Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fundo do governo de Israel poderá financiar Terceiro Templo

O terceiro templo pode ter ficado um pouco mais perto de ser construído, após a Fundação da Herança do Monte do Templo ter recebido 550.000 dólares como orçamento para “restauração”.

A iniciativa da ministra da Cultura de Israel, Miri Regev e do ministro para Jerusalém, Ze’ev Elkin, propuseram que essa nova fundação fosse criada para promover a ligação judaica com o Monte do Templo. Ela será responsável pela “pesquisa, informação e defesa” da herança histórica e religiosa dos judeus com o local sagrado, onde foram construídos o templo de Salomão e o Segundo Templo.

A nova fundação operará junto com o Fundo de Patrimônio do Muro Ocidental, que já é financiado pelo governo e administra o Muro Oriental, ou Muro das Lamentações. A estrutura era o muro de contenção para a base onde o Templo restaurado por Herodes esteve até o ano 70.

Apesar dos protestos de deputados que temem a ira dos muçulmanos que controlam o Monte do Templo desde 1967, muito comemoraram a decisão.

O deputado Yehudah Glick, que é rabino e tem ligações com o Instituto do Templo, afirmou: “Depois de muitos e longos meses, alegro-me que nossos esforços tenham finalmente produzido frutos. Este é um bom momento e graças a Deus finalmente chegamos lá, apesar do atraso de 50 anos o governo israelense reconheceu que o Monte do Templo é um sítio nacional, é nosso.”

Enfatizou também: “Precisamos declarar claramente: O Monte do Templo é o fundamento da história do povo judeu e do retorno à terra desde o início do sionismo”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Embora a nova Fundação não tenha anunciado planos de construções, acredita-se que esse é um importante passo político, que poderá facilitar uma futura edificação.

A controvertida resolução da UNESCO de outubro de 2016 estabeleceu que será usado apenas nomes muçulmanos para se referir aos locais sagrados da Cidade Velha de Jerusalém e criticou severamente Israel por seus “abusos provocadores que violam a santidade e a integridade” da área.

Desde então os políticos judeus vinham pedindo um posicionamento mais enfático do primeiro-ministro Netanyahu sobre o assunto. O texto da proposta de criação da Fundação, declarava que o governo de Israel “deve ser responsável por impedir a distorção da verdade histórica”.

Profecia cumprida

Em junho deste ano será comemorado o aniversário de 50 anos da reunificação de Jerusalém. As forças israelenses conseguiram recuperar a totalidade da sua capital das mãos da Jordânia em 1967.

Contudo, como parte das negociações, o general Moshe Dayan decidiu deixar a administração do Monte do Templo com os muçulmanos, que consideram o local santo por abrigar duas importantes mesquitas: al-Aqsa e o Domo da Rocha.

Para os estudantes da profecia, embora seja incompreensível como as autoridades judaicas tivessem concordado, isso será resolvido quando o tempo tiver chegado. Afinal, segundo as profecias de Daniel, o falso Messias – Anticristo – terá de fazer um acordo “com muitos” para trazer paz a Israel.

Acredita-se que isso envolverá a questão da soberania do Monte do Templo em Ezequiel, o profeta descreve uma visão em que Deus revela os detalhes de um templo restaurado.

Ainda que esteja localizado no centro do centro de Jerusalém, os muçulmanos não o reconhecem como território israelense e impedem que seja feito no local a realização de orações por parte de judeus e de cristãos.

Paralelo a isso, existe um anseio crescente da parte de muitos judeus para que eles retomem não só as orações, mas também os sacrifícios. Por isso o interesse do governo em voltar a investir no local e promover sua importância religiosa causou tanto impacto. Com informações WND

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/fundo-governo-de-israel-podera-financiar-terceiro-templo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes