Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Extremismo do Boko Haram está levando muçulmanos a se converterem ao cristianismo, afirma exlíder nigeriano

O grupo extremista islâmico Boko Haram, tem realizado uma série de ataques contra cristãos na Nigéria e, recentemente, ganhou destaque nas páginas dos principais veículos de comunicação em todo o mundo devido ao sequestro de mais de 200 estudantes.

Defendendo ideais baseados em uma interpretação radical da sharia, a lei islâmica, o radicalismo adotado pelo grupo tem levado muitos muçulmanos nigerianos a se converterem ao cristianismo.

Beruck Nwabasili, ex-presidente da Comunidade Nigeriana em São Paulo, analisa a atuação do Boko Haram afirmando que norte da Nigéria, a maioria das pessoas é muçulmana, “mas nem todas interpretam o Corão [o livro sagrado do Islã] da mesma forma que o Boko Haram”. Ele ressalta ainda que “a convivência entre cristãos e islâmicos no resto do país é pacífica”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– Devido a esse radicalismo, muitos muçulmanos estão sendo convertidos ao cristianismo. Eles começaram os ataques a igrejas porque estavam perdendo seguidores – afirma Nwabasili, destacando que o grupo extremista usa “táticas de violência para tentar impedir que muçulmanos se convertam ao cristianismo e para recrutar novos fiéis”.

Nwabasili afirma ainda, segundo o R7, que “eles querem instaurar suas ideias para que elas vigorem no lugar da lei constitucional”, motivados pela intenção de estabelecer um Estado islâmico na Nigéria, que hoje é um país laico.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/extremismo-boko-haram-muculmanos-converterem-cristianismo-67814.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise