Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélico é preso como traficante de drogas por dar carona a jovens

Wagner Lopes de Oliveira, 29 anos, está em uma lista enorme de pessoas que foram presas no Brasil injustamente. Ele é evangélico há nove anos,  é admirado pelo patrão, amigos e familiares e mesmo com provas de sua inocência continua detido por tráfico de drogas.

No natal do ano passado o jovem que frequenta a igreja Assembleia de Deus em Cocaia do Alto, se ofereceu para dar carona a quatro amigos depois de participar de um churrasco na casa da irmã. Deixou dois em casa e parou na praça do bairro. Três meninas – uma delas havia sido inquilina na casa dos fundos da família – pediram carona. Iam para uma festa. No caminho, foram parados em uma blitze da Polícia Militar.

Uma das meninas tinha 17 pedras de crack e 5,8 gramas de cocaína na bolsa. Na delegacia, manteve-se calada. A filha da antiga inquilina da família afirmou que Wagner é que era o fornecedor. A outra disse que o traficante era o Bola. Foi o suficiente para que se decretasse a prisão em flagrante.

Wagner ficou detido pela Lei de Drogas, de agosto de 2006, que não pune usuários de drogas e sim traficantes. De acordo com o ex-secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, professor da Fundação Getúlio Vargas no Rio, a nova Lei  tem contribuído para o rápido crescimento da população carcerária nacional.

Foi esse o caso de Wagner. “Não cruzaram ligações para saber se havia telefonemas das acusadas para o Wagner. Não foram investigar a existência do tal de Bola. Não houve nenhum tipo de investigação e mesmo assim ele permanece preso”, diz o advogado Thiago Gomes Anastácio, que atua no caso pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A irmã de Wagner, Jaqueline Aparecida de Oliveira, desesperada com as condições do caçula de nove irmãos, foi conversar com a menina que acusou Wagner, antiga conhecida da família. Ela e a mãe choraram e pediram desculpas pelas mentiras, disseram que foram ameaçadas, em conversa gravada, a qual o jornal O Estado de São Paulo teve acesso. “Eu precisava provar que ele era inocente e por isso gravei. Tenho pena delas. E realmente não entendo como ainda não conseguimos tirá-lo da cadeia”, diz Jaqueline.

O acusado era uma pessoa muito boa e prestativa, há seis anos, quando o sogro sofreu um derrame, foi ele quem se ofereceu para dar comida e trocar as fraldas do doente até que morresse. Há dois anos, foi a vez do pai. Para ajudar nos cuidados do derrame, voltou a morar com a mãe, levando a mulher e a filha de 3 anos. O pai, sabendo da prisão de Wagner, morreu. Além de Wagner não ter ido ao enterro, a família ainda não teve coragem de contar a ele sobre o ocorrido.

Wagner trabalha como soldador na mesma empresa há sete anos e o seu patrão já prestou depoimentos alegando conhecer o carater de seu funcionário. “Ele trabalha como soldador na minha empresa de peças para tratores e veículos de grande porte das 8 às 17 horas. Isso há sete anos. Ele ganha R$ 900 por mês. Ponho a minha mão no fogo pela inocência dele,” Marcos Favero, testemunha.

Ele está preso há três meses com perspectivas de continuar o restante do ano no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra. Se fosse condenado, como é primário, trabalhava e não participava de quadrilha, provavelmente Wagner ficaria menos de dois anos na prisão. Pena que poderia cumprir em liberdade, depois de meses encarcerado.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelico-e-preso-como-traficante-de-drogas-por-dar-carona-a-jovens/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão