Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Eu sou do meu amado e o meu amado é meu." (Ct 6.3a)

Para Juliana e Felipe este versículo é uma realidade. Eles foram unidos à família na fé e unidos em casamento por intermédio da Portas Abertas. Um testemunho de amor eterno.


"Somos gratos a Deus por esse ministério, que nos aproximou da nossa família na fé e cooperou para que fossemos uma família também", diz Juliana.


Ela (27) é professora de Educação Infantil e ele (30) professor de Ciências Humanas, ambos residem em Campinas, São Paulo.


Felipe nos conta que conheceu a Portas Abertas por intermédio da leitura do livro O Contrabandista de Deus. O livro despertou seu interesse sobre a situação da igreja em países onde há restrição ao Evangelho. "Ao pesquisar mais, encontrei o site da Portas Abertas e do ministério underground, onde me cadastrei para receber notícias por e-mail.


Em 2006, um dos e-mails que recebi encorajava as pessoas a orar por uma viúva. Respondi o e-mail agradecendo, pois fui tocado a orar e agir através daquela mensagem. A coordenadora do underground na época respondeu, incentivando-me a participar do Congresso Underground, em São Paulo, naquele ano, onde fui com minha irmã. No mês seguinte, junto com minha irmã, participei do acampamento underground, que fez marcas e mudanças profundas na minha vida, e faz até hoje", conta Felipe.


Juliana, desde adolescente, recebia em casa a revista da Portas Abertas, que seu pai assinava. No entanto, evitava lê-la, por medo, pois sabia que tratava da perseguição aos cristãos, e isso lhe assustava. "Lembro-me que numa tarde, assisti com a minha família o filme Bambus no Inverno, da Portas Abertas", ela conta. "Quando terminamos, estávamos abraçados e chorando, de joelhos, e eu fui muito impactada, sabia que era parte da minha família que estava vivenciando aquilo. Então, em 2003, com 17 anos, meu pai me mostrou um panfleto do underground, anunciando um acampamento, o Extreme Camp. A imagem de um garoto correndo com uma Bíblia nas mãos me impressionou, e pelo incentivo do meu pai, fomos eu e uma amiga participar desse acampamento, que hoje é o acampamento underground, sem saber ao certo o que vivenciaríamos."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Juliana continua: "No acampamento, tive um verdadeiro encontro com os cristãos perseguidos. Cada palavra, cada reflexão, cada simulação e testemunho entraram profundamente na minha alma. Foi assim que me tornei voluntária do underground, passando a cooperar nos eventos do ministério, falando sobre a Igreja Perseguida na minha própria igreja, em outras, na escola, no trabalho, em qualquer lugar".


A Igreja Perseguida marcou nossas vidas. Nosso casamento teve a participação direta do ministério underground.


"No final de 2006 foi quando nos conhecemos, no acampamento underground, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Eu estava trabalhando no acampamento e o Felipe era acampante. Trocamos poucas palavras, o acampamento foi muito intenso e Deus trabalhou imensamente. Estivemos novamente juntos num encontro de oração em São Paulo, no início de 2007, e nossa amizade teve início. O Felipe tinha um trabalho com meninos de rua em Limeira, e eventualmente ajudava o Projeto Toque, em São Paulo, que trabalha com evangelização na região da Cracolândia. Indicaram ao Felipe o trabalho da Expedição Mochila, um ministério de evangelização de crianças, do qual eu fazia parte, com um projeto de evangelização das crianças do meu bairro, através da recreação e do esporte. Como o Felipe já me conhecia através do underground, passou a me ajudar no trabalho com as crianças", narrou Juliana.


"O que eu não sabia, era que antes de nos conhecermos, o Felipe comprou um anel com uma inscrição em hebraico, do versículo "Eu sou do meu amado e o meu amado é meu" (Ct 6.3a), fazendo a Deus um pedido sobre sua futura esposa, que servisse de sinal: que ela fosse capaz de ler o que estava escrito em hebraico no anel, e que o mesmo coubesse em seu dedo.


De fato, a primeira (e única!) conversa que tivemos no acampamento foi quando peguei suas malas e vi o anel, que estava pendurado como chaveiro na mala. Li o que estava escrito e elogiei o anel, dizendo que eu sabia porque havia estudado hebraico.


Em fevereiro de 2007, o Felipe me contou a respeito desse sinal e colocou o anel em meu dedo, com um pedido de casamento. Estamos casados há quatro anos e continuamos servindo a Igreja Perseguida, como voluntários do underground, servindo os cristãos perseguidos e os jovens da igreja brasileira, e também num intuito especial de divulgar a causa às crianças da igreja brasileira, numa linguagem que compreendam e que as leve a abraçar com amor as crianças perseguidas.


Somos gratos a Deus por esse ministério, que nos aproximou da nossa família na fé e cooperou para que fossemos uma família também. Nosso alvo é que mais crianças e jovens, mais cristãos brasileiros, se envolvam, e que por esta causa, se "ponham de joelhos (...) para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder"! (Ef 3.14-16)", finalizou ela.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/05/2496330/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento