Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Estamos tristes, mas não desesperados"

Dois anos se passaram desde que as planícies de Nínive foram invadidas pelos soldados do Estado Islâmico, e milhares de cristãos tiveram que fugir da cidade. As forças iraquianas pretendem retomar várias regiões, entre elas Mossul, e a igreja permanece em oração para que isso aconteça em breve. No último fim de semana (dias 6 e 7 de agosto) os cristãos deslocados organizaram uma reunião especial para relembrar o "Dia Negro", ocasião em que deixaram tudo para trás, suas comunidades, suas casas e todos os seus pertences.

 

Mesmo que Nínive seja resgatada, nunca mais será a mesma. As marcas de destruição deixadas pelos extremistas islâmicos são imensuráveis. Boa parte da arquitetura não existe mais e isso é uma grande perda até mesmo para os historiadores, que consideravam a cidade como um dos maiores sítios arqueológicos do Oriente, com seus mais de 750 hectares. Uma parte da Universidade de Mossul também foi queimada, em dezembro de 2014. Em fevereiro de 2015, a biblioteca central de Mossul, construída em 1921, foi explodida com milhares de manuscritos e instrumentos usados por cientistas árabes. Nínive foi grande em todos os sentidos, hoje, porém, não abriga mais os que viviam nela.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

Os ninivitas não imaginaram que o tempo de deslocamento seria tão longo. Esse período atual tem sido de grande reflexão para eles. Em vários campos de refugiados houve diversos eventos, discursos emocionados e apresentações que fizeram derramar muitas lágrimas. Mas eles explicaram que todos esses memoriais serviram de esperança nesses tempos difíceis que estão enfrentando. No campo de Karamles, que fica ao Norte do Iraque, muitas cruzes foram espalhadas em meio à multidão e muitas canções foram ouvidas como se fossem orações. "A fé nos liberta, nós estamos tristes, mas não desesperados. Deus está aqui com o nosso povo, o tempo todo e Ele tem nos protegido da violência e está nos mantendo aqui durante um tempo", disse Martin*, um líder cristão perseguido.

 

A fé nos acompanha em todos os lugares
Durante os eventos, houve também refeições entre as famílias, e eles puderam compartilhar, uns com os outros, o que Deus tem feito por eles durante esses dois anos. "Mesmo não estando em nossas casas, podemos viver a nossa fé nesse lugar e continuar sendo uma comunidade de amor e de paz", afirmou Martin. "É claro que queremos voltar, destravar nossas portas e começar a reconstruir o que derrubaram. Mas antes disso, Jesus nos alerta para o perdão. Não vamos esquecer o que fizeram, mas vamos perdoar e orar por eles", disse o líder.

 

Para reforçar este pensamento de Martin, os aldeões iniciaram uma campanha. Em cada barraca há uma placa dizendo "Liberte Mossul". Outros cristãos espalharam o slogan pela cidade e pediram para fechar lojas e restaurantes, durante uma hora, e então eles caminham pelas ruas com velas, a fim de chamar a atenção de todos para essa campanha. "Isso tem nos ajudado a não parar de lutar. Não queremos ficar sentados e tristes, mas queremos começar a reconstrução aqui mesmo onde estamos. Temos que aceitar a vontade de Deus e mostrar para a sociedade de onde vem a nossa esperança.

 

 

No início das orações, eles começam lendo o salmo 40. "Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor". (Salmos 40:1-3). Você também pode se juntar aos nossos irmãos iraquianos e orar com eles. Para saber mais, visite: https://doe.portasabertas.org.br/.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/08/estamos-tristes-mas-nao-desesperados


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane