Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em Faisalabad, um garoto cristão de 14 anos foi brutalmente assassinado

O menino Suneel Masih, órfão, desapareceu em 19 de agosto. Seu corpo foi encontrado dois dias depois em uma área remota da cidade. Alguns órgãos internos foram retirados, provavelmente para o mercado negro. Policiais confessaram nunca ter visto "um assassinato como esse." A comunidade cristã clama por justiça, mas, até agora, nem mesmo a investigação do caso foi aberta

Um assassinato brutal, de natureza sombria, abalou mais uma vez a comunidade cristã no Paquistão, já marcada pela experiência da menina Rimsha, portadora de retardamento mental, presa por blasfêmia, em Islamabad (Leia Médicos confirmam incapacidade mental de menina paquistanesa). 

Na terça-feira (21), em uma área isolada da cidade, a polícia de Faisalabad encontrou o corpo do cristão Suneel Masih, de 14 anos, terrivelmente mutilado. O menino era órfão e havia desaparecido dois dias antes. 

Ainda chocado com a ferocidade dos assassinos, um policial, sobre a condição de anonimato, confidenciou para a agência de notícias AsiaNews: "É a primeira vez que vejo um assassinato como esse". O corpo foi encontrado em estado deplorável, sem alguns órgãos internos e externos, que foram tomados, provavelmente, para serem vendidos no mercado negro. Seu rosto estava irreconhecível.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O funeral de Suneel realizou-se na quarta-feira (22), com a presença de alguns líderes e políticos locais. Uma marcha de protesto se estendeu pelas ruas de Faisalabad; pessoas repetidamente exigiam "justiça" para o caso do menino. 

De acordo com algumas testemunhas, em 19 de agosto, Suneel - estudante da 5ª série - foi a uma loja no Mercado da Liberdade comprar uma camisa. Naquela noite, o rapaz não voltou para casa. Nos primeiros dias, a família realizou uma busca desesperada e seu desaparecimento foi reportado à polícia. Dois dias depois (em 21 de agosto), a polícia encontrou o menino já morto.

Diante dos acontecimentos, a comunidade cristã está em choque e clama por justiça, talvez em vão, já que, até agora, a polícia sequer abriu uma investigação formal. O líder religioso Nisar Barkat falou à AsiaNews sobre a urgência do caso e apelou pela aplicação da lei, para que o governo leve os responsáveis à justiça "o quanto antes". 

“A comunidade cristã”, acrescenta Barkat, “se sente insegura e não consegue parar de pensar sobre este caso horrível. Hindus e cristãos vivem com medo". O cristão Joel Aamir Sohotra afirmou que "este crime representa uma séria reflexão, porque não estamos apenas diante do assassinato de um menino cristão, mas a liberdade de todas as minorias está ameaçada."

O advogado cristão Kamal Chughtai confirma que nunca viu "uma coisa assim, com este nível de crueldade” em toda a sua vida. Ele condena fortemente esta "atrocidade" e solicita a imediata detenção dos culpados. Segundo ele, se os assassinos não forem responsabilizados e punidos em dois dias, como prometido pela polícia, todos os cristãos na cidade devem tomar as ruas para exigir justiça.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1685692/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete