Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos paquistaneses têm pedido de alteração de religião negado, em seus documentos

O rígido sistema do Paquistão, que proíbe aos muçulmanos mudar sua religião em seus documentos de identidade, quase custou o cargo de um político, de Punjab,  mesmo ele sendo cristão desde que nascera.

Os adversários políticos de Rana Asif Mahmood, tentaram destituí-lo de seu cargo na Assembleia Provincial de Punjab, reservado para as minorias do país, já que no Banco  de Dados Nacional e na Autoridade de Registros (NADRA) ele era identificado como muçulmano.

Mahmood disse que a NADRA o identificou erroneamente como um muçulmano por causa de seu nome e que recusaram-se em corrigir o erro. O erro não só custou a Mahmood sua posição no gabinete, mas também a sua parte na proposta de orçamento provincial para 2012-13, disse ele.

A lei  estabelecida pela NADRA, proíbe os muçulmanos de alterar sua religião na Carteira de Identidade Nacional (CNIC), embora os não-muçulmanos possam facilmente obter tais mudanças - especialmente se eles se convertem ao Islã.

"Só tomei conhecimento da situação quando meu filho solicitou uma CNIC alguns meses atrás", disse Mahmood. "Foi dito a ele que não podia ter o cristianismo como sua religião na identidade, porque os registros mostraram que eu, seu pai, era muçulmano".

Quando ele pediu aos funcionários da NADRA para efetuarem a correção, disse Mahmood, disseram-lhe que não havia nenhuma disposição para a mudança de religião. Ele disse aos funcionários que seu passaporte o identifica como cristão, e que por duas vezes havia tentado corrigir o erro existente nos registros da NADRA, de classificá-lo como muçulmano.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os adversários políticos de Mahmood fizeram uma petição, com base no erro, pela sua remoção do cabinete político, reservado às minorias etnicas e religiosas. Os partidos da oposição só aceitaram o esclarecimento de Mahmood, depois que ele declarou com veemência, na Assembleia de Punjab, que ele é cristão de nascimento, e ainda apelou a eles e aos meios de comunicação para que não façam propaganda contra ele, de modo que, incite os extremistas islâmicos a matá-lo.

Um oficial da NADRA que pediu anonimato, disse que uma pessoa pode obter facilmente a mudança de religião nos registos de identidade de qualquer religião para o  Islã, mas que o mesmo critério não é usado para as pessoas que desejarem mudar do Islã para outras religiões.

"No meu entender as barreiras só são impostas às pessoas que queiram mudar do Islã para outras religiões", disse ele.

Ao mesmo tempo, ele acrescentou que, se na CNIC, há evidências de um erro sobre determinada religião, que o erro deve ser corrigido. Disse ainda que, quando uma pessoa solicita uma CNIC, ela recebe um formulário para atestado, e que nessa fase o candidato pode relatar erros.

Foi exatamente isso o que fez Mahmood!

"Eu percebi o erro em meu formulário de atestado e informei à NADRA. Depois de alguns dias eu recebi minha CNIC e não mencionava a religião, então eu presumi que a NADRA tinha atualizado seus registros ", disse Mahmood.

Os problemas podem ser ainda mais graves para os convertidos, como Muhammad Kamran (34). Ele sofreu uma lesão pélvica após apanhar de homens não identificados, por se converter do islamismo ao cristianismo. Kamran não tem tem obtido tratamento médico por causa de sua opção religiosa.

Um ativista de direitos humanos criticou a política do NADRA.

"Isso é lamentável e uma violação dos direitos humanos", disse ele em condição de anonimato. "Essa política parece ser um reflexo dos costumes que proíbem os muçulmanos de mudar de religião, mas não deixa de ser uma violação dos direitos básicos de uma pessoa".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/06/1617838/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise