Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos na Alemanha decidem parar de evangelizar judeus

A Igreja Evangélica na Alemanha, que representa quase um terço da população alemã, sendo composta por uma federação de 20 igrejas luteranas, reformadas e protestantes, resolveu não tentar mais converter pessoas da fé judaica ao cristianismo. A decisão veio no fim de uma assembleia de quatro dias, em Magdeburg.

Além da missão judaica, a assembleia debateu a solidariedade europeia e a vitória de Donald Trump. Depois de décadas de debate sobre a ética de continuar a tentar converter o povo judeu, após séculos de antissemitismo (preconceito ou hostilidade contra judeus), o Sínodo concordou que os cristãos "não são chamados para mostrar a Israel o caminho até Deus e a sua salvação".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Sínodo afirmou que ninguém pode resolver a contradição entre as diferentes confissões de cristãos e judeus: "Nós colocamos Deus em casa", disseram. Participantes da assembleia argumentaram a partir da teologia da "eleição permanente de Israel".

Esta é a convicção de que Deus primeiro fez uma aliança com o povo de Israel, mas depois manteve a fé com os cristãos. O argumento histórico de que uma missão judaica foi proibida após o Holocausto, foi abordado pelo Sínodo.

Eles afirmaram que a confissão de "responsabilidade cristã" no holocausto nazista e o genocídio de pelo menos seis milhões de judeus, "têm consequências para um testemunho cristão contra judeus".

A resolução chega em um momento onde as igrejas - e alguns partidos políticos - em toda a Europa estão enfrentando um ressurgimento do antissemitismo na sociedade. Nesta semana, o Arcebispo de Canterbury, Justin Welby disse: "A igreja nacional possui sua própria história de intolerância e antissemitismo".

Polêmica decisão

Em dezembro do ano passado, os judeus cristãos em Israel não gostaram do anúncio feito pelo Vaticano, afirmando que os católicos não deveriam tentar converter judeus. A declaração foi feita num importante documento que afasta a Igreja ainda mais das relações tensas do passado, incentivando católicos a trabalhar com judeus no combate ao antissemitismo.

"A Igreja é assim obrigada a ver a evangelização (espalhar o cristianismo) para judeus, que acreditam em um só Deus, de uma maneira diferente do que para pessoas de outras religiões e visões de mundo", declarou o documento.

Para os judeus, Jesus Cristo ainda não veio morrer pelos seus. Já os cristãos entendem que o Salvador está bem perto da sua segunda vinda, onde ele arrebatará os salvos.

Na época dessa polêmica decisão, o diretor do grupo “Judeus por Jesus”, David Brickner, se pronunciou sobre o assunto. "Como pode o Vaticano ignorar o fato de que a Grande Comissão de Jesus Cristo ordena que seus seguidores estão levando o evangelho à todas as pessoas?", questionou.

"Eles estão apenas favorecendo alguns líderes da comunidade judaica, que aplaudem por estar fora do radar de evangelização pelos católicos? Se assim for, eles precisam ser lembrados que receberam a mensagem do evangelho, pela primeira vez, através dos lábios de judeus que acreditaram em Jesus", comentou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cristaos-na-alemanha-decidem-parar-de-evangelizar-judeus.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares