Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Corte rejeita apelo em favor do pastor cristão, na Indonésia

A carta da Suprema Corte, datada de 3 de dezembro, foi assinada por um alto funcionário da corte e afirmava que a apelação havia sido rejeitada. 
Damanik, que nega as acusações, foi sentenciado a três anos de prisão em junho de 2003 apesar da evidência de intimidação de testemunha e falsa evidências apresentadas pela acusação.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sinto-me como se tivesse sido atingida por um raio, disse Mona Saroinsong, coordenadora da equipe de defesa de Damanik, no sábado 6 de dezembro. Ela acaba de receber a notícia num telefonema da prisão onde o Rev. Damanik está sendo mantido.

A única opção que restou para Damanik e sua equipe de defesa é pedir uma nova investigação, ou Peninjauan Kembali, comumente chamada de PK. Mas para fazer isso, eles precisam descobrir novas evidências não usadas no julgamento anterior.

Eu gostaria de agradecer muito a todos por tudo o que fizeram no meu caso, por mim mesmo e por minha família, disse Damanik, falando da prisão imediatamente depois de receber a notícia. Sei que todos fizeram o melhor que puderam, mas estes são os fatos. Penso que temos de aceitá-lo. Estou cansado de ocupar os outros com o meu caso, por isso penso que deveríamos deixar como está. Vamos depositar tudo nas mãos de Deus.

Entretanto, Saroinsong e outros membros da equipe de defesa, incluindo advogados de Manado e Jacarta, já se reuniram com Damanik para discutir as opções. No momento, nenhuma decisão foi tomada sobre como proceder com o PK.

Damanik foi condenado no dia 16 de junho de 2003, acusado de porte de armas num incidente no dia 17 de agosto de 2002. Ele viajava num comboio de veículos de ajuda humanitária quando a polícia parou o comboio e levou Damanik e outros membros do grupo a uma certa distância dos veículos para interrogá-los.

No dia seguinte, a polícia alegou ter encontrado armas ilegais e munições no veículo de Damanik. Entretanto, Damanik e sua equipe de defesa alegam que as armas foram plantadas no veículo na tentativa de incriminá-lo.

O processo foi cheio de violações aos procedimentos legais. Várias testemunhas da acusação admitiram no tribunal que a polícia as havia pressionado para que elas testemunhassem contra Damanik. Por exemplo, Sartob Sambegewe, uma importante testemunha, disse que foi espancado na custódia policial e seu depoimento escrito foi produto de brutalidade e intimidação.

O juiz Somanada admitiu que a acusação não havia apresentado um caso coerente. Entretanto, seu veredicto foi de condenação a Damanik e uma sentença de três anos de prisão.

Se a nova investigação não for aceita, Damanik deve cumprir uma sentença de três anos, menos o tempo que já esteve na prisão desde setembro de 2002. Tecnicamente, isso significa que se espera sua libertação em setembro de 2005.

Antes de sua prisão, Damanik trabalhava com as vítimas dos dois lados do conflito religioso em Sulawesi. Ele é também signatário do Acordo de Paz de Malino, assinado em dezembro de 2001, como uma tentativa de pôr fim ao sangrento conflito entre grupos muçulmanos e cristãos da região.

Damanik diz: Certamente Deus tem Seu próprio plano nisto. Apenas quero pedir a todos que não parem de orar pela paz em Sulawesi Central. 
Leia mais:
Uma entrevista com o Rev. Rinaldy Damanik, Indonésia

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2003/12/noticia394/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento