Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Casal de transgêneros dá à luz um filho no Brasil

Casal de transgêneros dá à luz um filho no Brasil

O pai será a mãe e a mãe será o pai

Embora já tenha acontecido em outros países, continua sendo um caso raro. Dois transgêneros tiveram um filho concebido de forma natural.

Anderson Cunha, 21, e Helena Freitas, 26 anos, são os pais do menino Gregório, que nasceu na última terça-feira, no Hospital Fêmina, em Porto Alegre. Pesa mais de três quilos, tem 50 centímetros, cabelos escuros e olhos claros.

Seus genitores se conheceram em 2013. O casal incomum é formado por Andressa (que aos 15 anos assumiu uma identidade masculina e passou a se chamar Anderson) e Helena (que nasceu homem), mas na juventude se travestiu e teve diversas relações homossexuais. Não gosta de falar seu nome de batismo, mas assumiu a identidade transgênero aos 19 anos.

Ele conta que sofreram muitos preconceitos, mas estão realizados. Em entrevista ao jornal Zero Hora, Anderson explica que durante a gravidez “se sentiu pai e mãe do bebê”.

Para Anderson, é simples “Eu gerei o Gregório, mas sou o pai. A mãe é a Helena. Vamos explicar isso para ele quando crescer”. Porém, na certidão de nascimento, por motivos legais, os nomes serão Andressa como mãe e como pai o nome que Helena não quer revelar.

No momento, Anderson está cumprindo o papel de mãe, amamentando o bebê de hora em hora. Conta que vai entrar com o pedido de licença-maternidade onde trabalha. Helena está frustrada por que, o bebê Gregório ainda prefere o colo de Anderson.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No hospital onde a criança nasceu a equipe diz que é treinada e possui o “selo pró-equidade de gênero”, além de uma coordenadoria de Direitos Humanos para lidar com essas questões.

A coordenadora Carla Baptista conta que desde 2008 existe “um conjunto de ações que tem como objetivo tratar da questão de gênero no trabalho” e a partir de 2011, travestis começaram a ser colocados em quartos femininos, pois é o nome social que vai no prontuário”.

Desde o início do governo do Partido dos Trabalhadores, em 2003, uma série de passos vem sendo dados para que se proteja a população LGBT. Isso foi ampliado no governo Dilma, que nesse ano assinou uma portaria interministerial nesse sentido.

Visando “ampliar os direitos e instrumentalizar políticas públicas do governo federal voltados à população LGBT”, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Saúde, Arthur Chioro, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, iniciaram um movimento de proteção a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Foi formada uma comissão com a finalidade de “contribuir para a construção de medidas que visem à orientação, adoção de providências e criação de políticas públicas” a essa parcela da população.

“Essa portaria é a concretização de um compromisso, inclusive, da presidenta Dilma, que após receber representantes do movimento LGBT com suas demandas, reafirmou o combate à violência e a criminalização da homofobia. A comissão interministerial é um avanço nos direitos humanos da população LGBT”, enfatizou a ministra Ideli Salvatti.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/casal-transgeneros-filho-brasil/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão