Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Canadá quer tirar filhos de pais que não aceitem identidade de gênero

A província de Ontário, no Canadá aprovou uma nova lei que permite ao governo retirar as crianças de famílias que se recusam a aceitar a opção dos filhos por determinada “identidade de gênero” ou “expressão de gênero”.

O que foi chamado de “Ato de Apoio a Crianças, Jovens e Famílias”, ou Lei 89/2017, acabou aprovada em votação de 63 favoráveis a 23 contrários, registra o The Christian Times.

Ele exige que os serviços de proteção a crianças, serviços de adoção e juízes levem em consideração e respeitem a “raça, ancestralidade, local de nascimento, cor, origem étnica, cidadania, diversidade familiar, deficiência, crença religiosa, sexo, orientação sexual, Identidade de gênero e expressão de gênero”.

“Eu acredito ser uma forma de abuso, quando uma criança se identifica de um jeito e um cuidador diz a ela que não, que ela precisa fazer as coisas de uma maneira diferente”, explicou Michael Coteau, ministro dos Serviços para Crianças e Famílias, que apresentou o projeto de lei.

“Se é abuso, e estiver dentro dessa definição, uma criança pode ser removida desse ambiente e colocada em um local protegido, onde o abuso não tem vez”.

O projeto de lei substitui a Lei de Serviços à Criança e à Família, ou Lei 28, que determinava até recentemente como seriam os serviços de proteção à criança, serviços de acolhimento e adoção.

A Lei 28 garantia que o pai ou mãe da criança possuía o direito de “direcionar a educação e a formação religiosa da criança”. Já a nova lei diz que isso pode ser feito “desde que siga a crença da criança ou do jovem, sua identidade comunitária e identidade cultural”.

Ou seja, não são mais os pais que determinam como a criança será criada e sim ela mesma.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Irwin Elman, advogada provincial dos direitos de crianças e jovens de Ontario, afirmou em um comunicado: “Acredito que este novo Ato, em seus princípios, representa uma mudança de paradigma para a província, mostrando seu compromisso com a participação de crianças e jovens em todas as decisões que as afetam, a criação de um sistema de serviço centrado na criança e o compromisso com o antirracismo e as escolhas das crianças”.

Jack Fonseca, estrategista político da Campaign Life Coalition, discorda e desabafou: “Com a passagem da Lei 89, adentramos em uma era de poder totalitário do Estado, algo nunca antes testemunhado no Canadá. Não se engane, a Lei 89 é uma grave ameaça para os cristãos e todas as pessoas religiosas que têm filhos ou que desejam criar uma família através da adoção”.

Em abril, um casal cristão apresentou uma ação judicial contra Hamilton Children’s Aid Society por ter retirado de sua casa duas crianças adotivas porque eles se recusaram a mentir para as meninas, dizendo que o coelhinho da Páscoa era real.

“Nós temos uma política de não mentir”, justificou Derek Baars, um dos pais adotivos, denunciando que uma pessoa que trabalhava no serviço de apoio à criança insistiu que ele e sua esposa, Frances Baars, dissessem para as meninas, de 3 e 4 anos, que o coelhinho da Páscoa era de verdade.

“Nós explicamos à agência que não estamos preparados para dizer às crianças uma mentira. Se as crianças pedissem, não mentiríamos para elas, mas nós não a levantaríamos”.

Os Baars, que são membros da Igreja Presbiteriana Reformada, perderam a guarda das crianças. O argumento da agência governamental de cuidado infantil é que o coelhinho da Páscoa era uma “parte importante da cultura canadense” e por isso os pais tinham de admitir sua existência.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/lei-canada-pais-filhos-identidade-de-genero/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade