Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Butão propõe lei "anticonversão"

Os cristãos desta nação himalaia, ainda desejosos de praticar abertamente sua fé, ficaram desanimados este mês quando o governo propôs o tipo de lei “anti-conversão” que outras nações têm usado como pretexto para acusar falsamente os cristãos de “coerção”.

O projeto de lei puniria o “proselitismo” que “usa coerção ou outras formas de persuasão”, o que suficientemente articulado, assim temem os cristãos, poderia ser usado pelos vigilantes para colocá-los na prisão por seguir os mandamentos de Cristo de alimentar, vestir e cuidar dos pobres.

“Agora, de acordo com a seção 463 , um réu poderá ser culpado do crime de proselitismo se usar coerção ou outras formas de persuasão para causar a conversão de uma pessoa de uma religião ou fé para outra”, relatou o jornal do governo Kuensel em nove de julho.

“Sempre houve uma lei anti-conversão virtual em vigor, mas, agora, está também no papel”, disse o pastor titular de Thimphu sob condição de anonimato. “Aparentemente, ela visa controlar o crescimento do cristianismo”.

 Kuenlay Tshering, membro do Parlamento do Butão e dirigente do conselho legislativo, disse à Compass Direct News que a nova seção está consoante o artigo 7(4) da constituição do Reino do Butão, que afirma: “Um cidadão butanês terá o direito a liberdade de pensamento, consciência e religião. Nenhuma pessoa será compelida a pertencer a outra fé por meios de coerção ou persuasão”.

Ele disse que o Conselho Nacional tinha proposto que os crimes sob a proposta sejam classificados como delitos, puníveis de um a menos de três anos na prisão.

 Kuenlay disse que o projeto de lei “deve ser aprovado durante a próxima sessão do Parlamento, após a Assembleia Nacional deliberar sobre ela na sessão de inverno”.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Perguntado se estava ciente de que leis “anti-conversão” similares na vizinha Índia tinham sido usadas incorretamente para perturbar os cristãos através de termos vagos de “persuasão”, ele disse que não.

As autoridades normalmente agem com base em queixas de moradores contra obreiros cristãos. Então, queixas fúteis podem levar a sua prisão, disse outro pastor que solicitou anonimato.

 Das 683.407 pessoas no Butão, mais de 75 porcento são budistas, principalmente do leste e do oeste. Os hindus, a maioria nepaleses étnicos do sul do Butão, são aproximadamente 22 porcento da população.

Há cerca de seis mil cristãos, a maioria nepaleses étnicos, mas não há nenhum prédio de igreja nem instituição cristã registrada. Entretanto, a bíblia tem sido traduzida no idioma nacional, Dzongkha, assim como para o nepalês.

A constituição garante liberdade religiosa, mas o governo não reconhece oficialmente a presença de cristãos, cuja prática da fé permanece confinada a seus lares.

A escola Drukpa Kagyue de budismo mahayana é a religião do Estado, com o hinduísmo dominante no sul, de acordo com o site oficial do Butão, que acrescenta: “Alguns remanescentes de bon, animismo e xamanismo ainda existem em alguns bolsões do país”, mas não faz nenhuma menção ao cristianismo.

 A despeito disso, desde que o Butão se tornou uma democraia em 2008, após as primeiras eleições de sua história, seguindo-se mais de cem anos de monarquia absoluta, as pessoas têm exercitado mais liberdade, incluindo a escolha religiosa.

 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/07/noticia6382/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber