Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Busca pelo verdadeiro alimento para a vida

Por três anos seguidos, a Coréia do Norte está em primeiro lugar na Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas, que lista os países onde a perseguição aos cristãos é mais intensa. Nesse "paraíso comunista", há algumas igrejas que demonstram manter a aparência de religião, mas que os cristãos não têm certeza de sua vida.

Kim Il Sung, o deus dos norte-coreanos, que faleceu em 1994, queria transformar seu país em um paraíso na terra. O homem que tão "heroicamente libertou" a Coréia do Norte dos japoneses não manteve a sua promessa, contudo os retratos de Kim Il Sung enchem as ruas e suas estátuas encontram-se elevadas sobre os telhados das casas. Todos os coreanos e mesmo turistas precisam se prostrar diante da sua imagem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os rostos dos norte-coreanos são geralmente sombrios. Quase todas as pessoas vão ao trabalho a pé. Fora das cidades, as roupas são freqüentemente lavadas nos rios e poças. Estima-se que dois milhões de pessoas morreram de desnutrição nos anos 1990.

Atualmente, os campos de prisão refletem as trevas por todo o país. Duzentas mil pessoas estão sendo levadas à morte em campos de trabalho. Doenças, tortura e execuções públicas são comuns. Nesse "paraíso terrestre", o estado determina onde você vive, onde você trabalha, que esporte você pratica, o que você come e se tem alimento para comer.

De certa maneira, o Partido Comunista é a fonte e o alvo da vida. Os comunistas até mesmo criaram sua própria trindade: Kim Il Sung (o pai), Kim Jung Il (o filho) e a ideologia Juche, declarando que todo o norte-coreano deve prover para si.

Cruzando o rio

Pil Soo Kim estava em pé, seminu no quase congelado rio Tumen. Somente 30 metros o separavam da China. Ele estava tremendo, mas tinha que prosseguir. Sua família estava passando fome. Naquele local, no outro lado do rio, ele poderia obter algum alimento: "Será que a polícia da fronteira está me observando com o binóculo?" Ao mesmo tempo, sentiu-se culpado. "Estou traindo meu país. Isto não é permitido. O que acontecerá se eu for apanhado? Eles me matarão. O que acontecerá com Myung Hee e com as crianças? Elas ficarão encarceradas. Por dois ou três anos; talvez sete. E o que acontecerá se elas não tiverem sorte? O pelotão de fuzilamento".

Não, Pil Soo não deveria pensar assim. Com a ajuda do guia que ele havia contratado, Pil Soo cruzou o rio. Ao chegar à China, eles caminharam por mais duas horas para chegar até o endereço do contato. O café da manhã que foi servido a Pil Soo deixou-o perplexo. Havia arroz, carne de gado e muito mais. Mesmo no exército, ele nunca havia recebido tanta comida. Seus olhos encheram-se de lágrimas. "Como gostaria que a minha família estivesse aqui comigo". 

Pil Soo não acreditava em Deus

As pessoas que receberam Pil Soo eram cristãs chinesas extremamente hospitaleiras. No dia seguinte, ele foi encontrar um coreano-chinês que havia ido à Coréia do Norte no ano anterior. Ele disse a Pil Soo que Deus o amava e tinha um plano para ele. Pil Soo não acreditava em Deus. A situação terrível na qual ele vivia tornava a existência de Deus impossível para ele.

Após alguns dias, Pil Soo retornou para a Coréia do Norte com alimentos.  Mais tarde, ele cruzou mais duas vezes a fronteira para a China. Cada vez que ele cruzava, aprendia mais sobre Deus. Na Coréia do Norte, ele começou a contar aos seus melhores amigos sobre o que aprendia.  

Certo dia, Pil Soo soube que deveria comparecer na delegacia no dia seguinte para dar conta de suas excursões à China. Naquela noite, ele disse à sua mulher: "Myung Hee, prepare uma boa refeição. Use todos os suprimentos que temos. Hoje à noite fugiremos".

Após a refeição, Pil Soo e Myung Hee partiram. Eles deixaram os filhos com parentes. Na fronteira, contudo, eles foram descobertos e presos. Eles foram interrogados durante dias e não receberam nada para comer ou beber. Pil Soo foi severamente maltratado. Em uma noite, ele orou do fundo do seu coração: "Senhor, se o Senhor me libertar, eu dedicarei toda a minha vida a Ti".

Em paz, Pil Soo e Myung Hee adormeceram. Um pouco mais tarde, quando Pil Soo acordou, ele automaticamente foi até a porta da cela. Ele a empurrou e estava cravada no local, mas tornou-se visível que um leve empurrão seria suficiente para abrir a porta. Pil Soo e Myung Hee sentiam tanto temor como alegria enquanto escapavam em liberdade.

Dessa vez, eles conseguiram atravessar a fronteira. Mais tarde, seus filhos puderam escapar da Coréia do Norte com a ajuda de coreanos chineses. Finalmente, eles chegaram na Coréia do Sul como uma família.

Irmão Peter

É impossível que os ocidentais encontrem cristãos na Coréia do Norte. Se for descoberto que alguém é cristão, ele é encarcerado em um campo de trabalho. Os cristãos não saem de lá vivos (somente por meio de um milagre). 

O irmão Peter (um pseudônimo) trabalha na China e possui muitos contatos com a Igreja clandestina na Coréia do Norte. "É importante que os cristãos que estão fora da Coréia do Norte sintam-se comprometidos com seus irmãos da Coréia do Norte. Por exemplo, eu lhes falei sobre a campanha de oração internacional. Eles ficaram muito esperançosos com a campanha".

O regime de Kim Il Sung não hesita quanto ao abuso de crianças. Com freqüência, as crianças inconscientemente traem seus pais. "Isto significa que é melhor não lhes falar diretamente sobre a Bíblia", disse Peter. "As histórias da Bíblia são contadas em um outro contexto. A história de Davi e Golias, por exemplo, é contada como se acontecesse na Coréia do Norte. Também, sabe-se que depois da oração pública, as crianças são curadas de doenças. Dessa forma, elas entram em contato com o Evangelho".

Muitos norte-coreanos tentam fugir para a China, porque a fronteira com a Coréia do Sul está fechada. Peter disse: "Há muitos cristãos chineses e coreanos vivendo na região da fronteira. Eles freqüentemente tentam ajudar as pessoas e lhes falar de Jesus. Entretanto, é de extrema importância para a China manter a Coréia do Norte. Se Kim Jung Il perder poder e as duas Coréias se unificarem, a China perderá sua posição e haverá americanos na fronteira. A fim de evitar isso, eles procuram refugiados coreanos e pessoas que os ajudem. Os refugiados são enviados de volta para a Coréia do Norte, onde eles são freqüentemente executados em público".

Esperança

Então, há esperança neste país? "Certamente há", disse o irmão Peter. "Em minha opinião, é uma questão de tempo antes de o presente regime perder força. É possível perceber que as pessoas não acreditam mais em mentiras. Elas estão buscando o verdadeiro alimento para a vida".

Nota: Este artigo serve-se do manuscrito de Paul Estabrooks "Alimento para a Vida", publicado em forma de livro na Holanda, sob o título Overleven in Noord-Korea (Sobrevivendo na Coréia do Norte).

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2005/11/noticia2174/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono