Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Black Jesus": Estréia da série de TV "Jesus Negro" causa polêmica e revolta em entidades cristãs

Na última quinta feira (07), foi ao ar nos Estados Unidos o primeiro episódio da série de comédia “Black Jesus” (Jesus Negro), do canal de TV a cabo Adult Swim. A série, que já havia motivado uma polêmica antes mesmo da sua estreia, tem como protagonista um Jesus Cristo negro que bebe, fuma maconha e fala palavrões.

A série é ambientada na região de Compton, um bairro pobre de maioria negra em Los Angeles. Em seu primeiro episódio, o humorístico mostrou o polêmico personagem transformado água mineral em conhaque e tentando transformar um terreno abandonado em um jardim comunitário onde pretende plantar legumes, verduras e maconha.

Antes da estreia oficial do seriado, seus produtores liberaram ao público um trailer de dois minutos, que foi o suficiente para que grupos religiosos a taxassem como uma blasfêmia e lançassem uma campanha contra sua veiculação na TV.

O grupo cristão “Um Milhão de Mães”, parte da entidade conservadora Associação Americana da Família (AFA, na sigla em inglês), afirmou que a produção é “desagradável” porque mostra Jesus Cristo “bebendo e fumando erva”, falando palavrões e “utilizando o nome de Deus em vão diversas vezes”.

– Há violência, tiroteios, drogas e outros gestos impróprios que distorcem a figura de Jesus completamente. Isto é blasfêmia! – afirmam os representantes do “Um Milhão de Mães”. O grupo afirma ainda que o Adult Swim não “se atreveria a ridicularizar Maomé ou os muçulmanos”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Adult Swim afirma que Black Jesus é a representação de um “filho de Deus em sua missão para difundir o amor e a bondade pelo bairro de Compton, ajudado por seu pequeno e fiel grupo de seguidores oprimidos”. Em resposta às críticas feitas à série, o canal afirma que a série é uma sátira e uma interpretação possível da mensagem de Jesus, contextualizada por contos morais do dia a dia.

– Embora alguns possam considerá-la uma representação polêmica de Jesus, não é nossa intenção ofender qualquer raça ou grupo religioso – afirmou o canal, em nota sobre a produção.

Preconceito racial

A produção da série caiu em desagrado também entre congregações de maioria afro-americana. Uma das denominações de maioria negra a se manifestar contra a produção foi a Igreja Cristã da Esperança em Beltsville, no Estado de Maryland. O líder da congregação, bispo Harry Jackson, está incentivando um boicote por acreditar que o programa humorístico “reforça estereótipos raciais negativos em um tempo em que se tenta minar o respeito da sociedade aos cristãos e suas crenças bíblicas”.

A Nação Messiânica Africana, organização cristã que tem lutado há anos pelo conceito de um “messias negro”, também se colocou contra a produção, por acreditar que Black Jesus depõe contra a ideia do Jesus negro que pregam.

– A representação que Jesus Negro faz de Jesus Cristo é uma desgraça para todos que na última década dedicaram as suas vidas à promoção de uma imagem de um Messias negro – afirmou Paul Scott, fundador da organização, à BBC Mundo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/estreia-jesus-negro-revolta-entidades-cristas-70212.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia