Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Autoridades derrubam igreja

As autoridades do estado de Kano demoliram uma igreja que atendia os oficiais em um quartel policial na cidade de Kano. 

A Igreja Deeper Life Bible, localizada no quartel do Comando Policial Estatal de Kano, em frente à Base da Força Aérea Nigeriana, foi destruída em 4 de agosto.

Michael Agbahime, de 54 anos, o pastor da igreja, disse a Compass que as instalações - nas estimativas dele avaliadas em três milhões de nairas (cerca de 22 mil dólares) - foram demolidas por oficiais da Agência Estatal do Meio-ambiente de Kano e executores da lei islâmica, conhecidos como "hisba.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os oficiais e suas famílias agora se reúnem para o culto na chuva ou sob o calor do sol. O número de membros baixou de 150 para 100, desde a perda do prédio.

Conforme o pastor Michael, as autoridades policiais nigerianas deram permissão à igreja para construir o santuário a pedido dos oficiais, o que é uma prática comum entre o país.

O pastor disse que as autoridades estaduais de Kano não explicaram o motivo da demolição.

"Até o momento, não recebemos nenhuma explicação do motivo pelo qual a igreja foi demolida, nem governo do estado de Kano informou às autoridades policiais sobre as razões das suas ações", disse o pastor. 

Ele informou ainda que a igreja registrou uma ocorrência junto às autoridades policiais nigerianas e à Associação Cristã da Nigéria, uma organização de proteção que lida com assuntos do estado/igreja na Nigéria.

Ao lamentar os ataques incessantes contra cristãos e a demolição das igrejas em Kano, o pastor Michael disse que tal perseguição diminuiu a população das 12 congregações na cidade de Kano de seis mil membros, quatro anos atrás, para somente dois mil membros. 

Segundo ele, a maioria dos cristãos na cidade foi morta ou desalojada. Em maio deste ano, dois pastores foram mortos quando extremistas muçulmanos atacaram os cristãos da cidade, acrescentou o pastor. 

"Temos a terra que compramos, e depois de desenvolver as propriedades, os prédios da igreja foram queimados pelos muçulmanos", disse o pastor Michael. "Temos igrejas em Sharada e em outras partes da cidade de Kano que foram queimadas. Fizemos esforços para reconstruí-las, mas o governo do estado nos impediu. O governo não deu nenhum motivo para proibir a reconstrução dos santuários".

Ele acredita que o governo estadual destruiu os prédios a fim de criar um estado islâmico onde os cristãos fossem eliminados.

"Os cristãos no estado de Kano estão enfrentando dificuldades por causa da 'sharia', a lei islâmica", afirma ele. "Os muçulmanos aqui tomam para si a responsabilidade de impor a lei islâmica sobre nós, os cristãos, não importando se a queremos ou não".

O pastor Michael acrescentou que é impensável tentar colocar no ar um programa de rádio cristão na cidade e que os oficiais da igreja não buscam permissões para os prédios da igreja porque o governo nunca aprovaria suas solicitações.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2126/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Damares