Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ativista gay interrompe missa e constrange padre

Munido de uma câmera, jovem faz discurso pró-gay e posta vídeo polemico no Youtube

Um ativista homossexual interrompeu uma missa realizada na paróquia em Teignmouth, Inglaterra. Enquanto o sacerdote se preparava para ler uma carta da conferência de bispos da Inglaterra, posicionando-se contrária aos esforços do governo para legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo, um rapaz se levantou e ligou sua câmera de vídeo.

O padre, de pé no púlpito, encara a câmera que se aproxima e pergunta: “O que é isso?” A respostas que ouviu foi: “Prossiga. É só um registro do que você está prestes a dizer”.

O padre pede para o rapaz sentar e ele concorda. Mas quando o sacerdote ouve que o vídeo será postado na internet, se recusa a ler a carta, temendo novas perturbações. Imediatamente se oferece para lhe entregar a carta após a missa, ao invés de ler seu conteúdo publicamente. Então o ativista foca a câmera sobre a congregação e diz: “OK, estamos todos felizes com isso? Sim? Vocês não querem ouvir? Que bom”.

Um paroquiano grita, “Sente-se”, e o ativista garante aos féis surpresos que ele sairá “daqui a um momento”, mas antes quer saber se algum deles “se sente tão desconfortável quanto eu me sinto” sobre a oposição da Igreja ao “casamento gay”. Ele diz que se sente “muito, muito desconfortável com você fazer julgamentos sobre meu estilo de vida, pois eu não tenho escolha.”

Um outro paroquiano responde, “Você está nos julgando”. Ele responde: “Sim, eu estou julgando vocês, porque vocês estão me julgando… através do apoio da Igreja Católica e sua atitude em relação a mim”.

Ele sugere que os paroquianos “examinem sua consciência” e “se alguém se sentir desconfortável com esta afirmação que o pregador está com muito medo de ler, então talvez gostaria de se juntar a mim e sair da igreja.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

” O vídeo foi alterado para que as pessoas presentes não sejam  identificadas.

O ativista afirma na página do YouTube que ele decidiu interromper a missa em nome do movimento homossexual, mas que não tinha a intenção de “perturbar ou ofender ninguém.”

“Até o momento eu estava sentado no banco da igreja, minha intenção era simplesmente filmar o sacerdote lendo a carta, em seguida publicar o vídeo no YouTube para estimular a discussão”, escreveu ele. Mas com a decisão do padre em não ler a carta, ele se sentiu encorajado a discursar.

O vídeo recebeu centenas de comentários no YouTube, alguns a favor, outros contra.

Segundo Neil Addison, advogado especialista em discriminação religiosa, o padre pode recorrer à lei. É crime na Inglaterra e na Escócia interromper um serviço religioso, intimidar ou perseguir os ministros. Embora Addison ressalte que essas leis foram elaboradas no século 19, e são amplamente “consideradas obsoletas hoje” ainda continuam válidas e podem ser usadas para punir quem gera desordem pública ou faz ameaças a religiosos.

O incidente postado no Youtube mostra que os ativistas anticristãos estão se tornando cada vez mais ousados e agressivos.

A questão da oficialização religiosa do casamento gay na Grã-Bretanha tornou-se foco de um debate que tomou conta do país,  especialmente depois que o primeiro-ministro conservador David Cameron abriu uma consulta pública de 12 semanas sobre como será feita essa legalização. O casamento gay civil já existe no país e garante aos parceiros os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

Segundo a lei vigente no Reino Unido, as igrejas não são obrigadas a fazer cerimônias religiosas para casais LGBT. Enquanto setores da Igreja Anglicana já disseram não se opor, os católicos têm resistido em aceitar. Mas as lideranças receiam que, uma vez oficialmente sancionado o casamento gay, as igrejas poderiam enfrentar problemas legais se continuarem a se recusar.

Assista:



Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum