Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ateus exigem punição para militar que expôs a Bíblia no local de trabalho

Um grupo de ateus está reunindo forças para exigir a punição de um major da Força Aérea dos Estados Unidos. O motivo é simples: ele tem uma Bíblia em cima de sua mesa.

A organização “Military Religious Freedom Foundation” (“Fundação Militar Livre de Religião”) acusa o major Steve Lewis, que atua na cidade de Colorado Springs, de violar a constituição do país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A Bíblia é, obviamente, uma declaração da primazia cristã", acusa o líder da entidade, Mikey Weinstein. "Se fosse o Livro de Satanás ou o Alcorão, haveria sangue nas ruas para lutar contra isso".

De acordo com o coronel Damon Feltman, o major guardou o Livro Sagrado para evitar problemas. "Ele retirou a Bíblia de forma voluntária, porque ele não queria que isso causasse a interrupção de sua unidade", disse ele. "Eu fiscalizei o escritório dele e tudo pareceu estar em conformidade com a regulamentação da Força Aérea".

Para que Lewis possa colocar a Bíblia de volta em sua mesa, Feltman disse que precisa aguardar a avaliação do comandante da unidade.

Feltman ressaltou que a equipe da Força Aérea é livre para praticar sua religião, um direito protegido pela constituição, “desde que respeite os direitos de outro indivíduo de seguir o seu próprio sistema de crenças".

"Se o indivíduo não estiver cometendo um ato excessivo, a existência de uma Bíblia, do Alcorão, da Torá ou qualquer outro artigo religioso não é proibido", esclareceu o coronel Feltman.

Enquanto isso, o líder do grupo ateísta potencializa seus argumentos para conseguir a punição do major. "Não é a mesa dele, essa mesa pertence ao povo americano, aos militares dos EUA. Se essa mesa estivesse em sua casa ou em seu carro não seria um problema", disse Weinstein.

Por outro lado, Travis Weber, diretor do Centro de Liberdade Religiosa, disse que cada membro do serviço militar tem direito ao livre exercício da religião. "Eles são protegidos pela constituição, pelas autoridade e regulamentos legais", afirmou o especialista.

Liberdade limitada

Uma ameaça semelhante aconteceu com uma fuzileira naval norte-americana, que foi processada por se recusar a retirar um versículo bíblico que foi impresso para ser colado em seu computador.  

Na época do incidente, em maio de 2013, Monifa Sterling estava trabalhando no Campo Lejeune, na Carolina do Norte. Ela colou versos da Bíblia em três lugares diferentes, que diziam: "Toda arma forjada contra mim não prosperará."

No início do mês, a apelação de Sterling foi recusada por um tribunal federal militar, que decidiu que a ordem para retirar o versículo de sua mesa de trabalho não era uma ameaça aos seus direitos de liberdade religiosa, assegurados pela Primeira Emenda da Constituição Americana.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/35460/ateus-exigem-punicao-para-militar-que-expos-a-biblia-no-local-de-trabalho.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono