Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Apóstolo unge 50 Kg de sal para ''ritual sagrado'' e causa polêmica; Repercussão internacional alerta para distanciamento da Bíblia

Os rituais realizados por igrejas neopentecostais no Brasil a pretexto de reproduzir narrativas bíblicas estão causando polêmica e atraindo a atenção da mídia cristã internacional.

O “ato profético” da Igreja Apostólica da Plenitude do Trono de Deus em que o apóstolo Agenor Duque “ungiu” 50 Kg de sal e espalhou o condimento no templo para que os fiéis participassem do rito foi destaque no portal em língua espanhola Acontecer Cristiano.

A ideia do ritual era que se recriasse a narrativa de 2 Samuel 8:13, quando o rei Davi enfrentou 18 mil soldados no Vale do Sal. Fiéis, obreiros e pastores auxiliares caminharam ajoelhados por cima do sal, e ao término do “ritual sagrado”, os frequentadores da igreja jogavam sal em seus corpos, como se preparassem para uma guerra. A foto do momento em que o apóstolo ora pelo sal mostra os fiéis da denominação à espera do final do ritual para que possam ser “ungidas” através do condimento.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Controvérsias

O portal Acontecer Cristiano diz que os cristãos devem “permanecer alerta para as novas tendências que promovem ‘estranhos rituais’ e costumes que estão longe do cristianismo bíblico”.

As igrejas neopentecostais são conhecidas pelo sincretismo religioso em suas celebrações, trazendo elementos ritualísticos de outras religiões – em sua maioria emprestados do judaísmo – e são alvo de muitas críticas justamente por adicionarem “ingredientes” no Evangelho descrito na Bíblia Sagrada.

Dentre líderes e teólogos das igrejas evangélicas tradicionais e históricas, tais práticas são consideradas uma aproximação destas denominações ao catolicismo, e teriam nos artefatos e “unções especiais” os elementos que ritualísticos semelhantes aos da igreja sediada em Roma.

Numa entrevista concedida ano passado, os pastores e músicos da banda Resgate (ex-bispos primazes da Igreja Renascer em Cristo, uma das principais denominações neopentecostais do Brasil), classificaram o uso de elementos ritualísticos como “badulaques”.

“O Evangelho de Jesus Cristo era contracultura. E a gente criou uma cultura para se alimentar dela, e nem a nossa cultura brasileira a gente usa. Então a gente é muito tapado, hoje […] Era assim no começo: todo mundo tinha que vir pra Israel. Jesus Cristo veio e disse assim: ‘agora a Igreja vai para todo o mundo’. E a gente voltou pra dentro… A gente virou Israel de novo. A gente virou Israel de novo! […] Porque a gente só pensa na gente, no nosso umbigo, nas nossas coisas […] Jesus Cristo foi lá contra os religiosos… comia com as prostitutas, sentava lá com o publicano… Tava no meio dos pecadores. A gente se voltou para uma Igreja que se volta pra si. Virou uma Igreja judaizante, que só pensa nela. Ela é o umbigo do mundo”, disse o pastor Marcelo Amorim.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/polemica-apostolo-unge-50-kg-sal-ritual-sagrado-69221.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade