Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Adolescente cristão é punido pela escola por contar aos amigos que se converteu

Um ex-aluno de uma escola no sul da Califórnia, recentemente abriu um processo contra o distrito escolar depois de ter sido suspenso por compartilhar sua fé.

Cerca de um ano atrás, Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pelo Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A ação foi ajuizada após o Grossmont Union High School District ter se recusado a reconhecer qualquer irregularidade, de acordo com Brad Dacus, presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando Dominguez.

Dominguez é um novo crente. Ele entregou sua vida ao Senhor durante as férias de Natal no ano letivo de 2009-2010.

Quando ele voltou para a escola em janeiro, ele começou a contar os seus pares sobre sua fé cristã.

Ele estava “pegando fogo” e “animado com a sua fé,” compartilhando “o que aconteceu com ele e o que Deus tinha feito”, explicou a Dacus.

Mas o seu período de compartilhamento de graça chegou a um impasse quando um administrador o repreendeu. O funcionário da escola disse a Dominguez que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da “separação entre igreja e Estado”.

De acordo com Dacus, Dominguez não tinha criado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritava ou sequer pregava em voz alta e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e os corredores, e não a sala de aula.

Além disso, não houve registro de nenhum estudante ou qualquer outra pessoa que desse queixa, Dacus observou.

Depois de ter sido advertido pelo administrador, Dominguez continiou a discutir a sua fé e a trazer a sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisodo de que ele não poderia trazer a sua Bíblia para o campus também. Uma suspensão de dois dias, logo se seguiu.

Defendendo o estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do PJI no sul da Califórnia, sustentou, “Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando ele entra em terreno da escola. Estamos ansiosos por esta oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia.”

O incidente não vem como uma surpresa para os advogados da PJI. Entre os 4.000 pedidos de assistência jurídica recebidos só no ano passado, Dacus disse que muitos deles tratam de questões de liberdade religiosa nas escolas públicas.

“Particularmente em um estado como a Califórnia, onde o sindicato dos professores tem o controle tão grande sobre o que se passa nas escolas públicas, vemos um monte de hostilidade e preconceito contra estudantes cristãos, às vezes sob o manto da “tolerância”, ele lamentou.

Catherine Martin, porta-voz da Grossmont Union High School District, nao pode comentar por causa do litígio pendente.

O Grossmont Union High School District divulgou um comunicado hoje em resposta à ação:

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/adolescente-cristao-punido-contar-converteu-18495.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise