Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

A irrelevância política do protestantismo brasileiro

Nós cristãos protestantes brasileiros temos de admitir um fato: somos politicamente irrelevantes. 

Ser relevante politicamente a ponto de exercer pressão sobre o Estado visando a implementação de políticas públicas, a melhoria dos serviços públicos, o cumprimento da lei, é demanda do conceito de justiça que Cristo nos apresenta no evangelho. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Somam-se a isso outros fatos. Temos povo. Algo próximo a 45 milhões de evangélicos. Vivemos numa democracia. A lei está em nosso favor, uma vez que a nossa Constituição Federal exige que o Estado seja guardião dos direitos sociais dos seus cidadãos. O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Há fatos que provam a irrelevância política da igreja:

1. Os meios de comunicação, o meio acadêmico, os movimentos sociais, não têm interesse em saber o que pensamos. 

2. A classe governante não nos teme. Quem mata, deixa matar, manda matar, conta com a nossa docilidade. Quem legisla, julga, governa, tem como certo que não estaremos à sua porta cobrando compromisso com a justiça e o direito.

3. A nação não nos vê à frente das grandes obras de transformação histórica, que ampliam o bem-estar de todos e promovem o aumento da igualdade de oportunidade de vida.

Somos uma igreja sem mártires. Poucos entre nós estão sendo perseguidos por causa da justiça. Nossos líderes não precisam de coragem para viver o cristianismo. Estranho. Como pode? Seguimos, num país corrupto e violento, àquele que foi morto pelo poder político. O julgamento de Cristo foi levado a cabo por Pilatos com o apoio de uma opinião pública forjada pela liderança religiosa. 

Há pecados gravíssimos na nossa nação, que deveriam nos levar às ruas e à denúncia profética direta proferida contra os que conduzem o destino de milhões de vidas humanas no Brasil:

1. Somos um país violento. Sanguinário. As imagens que recebo diariamente revelam que a vida humana perdeu o valor no país. Cerca de 60 mil homicídios por ano. Um banho de sangue acontece neste momento nas nossas mais diferentes cidades, especialmente, no Nordeste.

2. Nossas prisões funcionam como campo de concentração. Quase 600 mil atrás das grades. Mais de 40% dos detentos não foram ainda julgados. Não se sabe se cometeram os crimes que lhes foram imputados. Cerca de 70%, detidos por conta de crime contra o patrimônio e envolvimento com a dinâmica do tráfico de drogas. Quem mata raramente é preso. Ou seja, nosso sistema de justiça criminal prende muito e mal. Prescrevemos pena de detenção para pessoas cuja vida não representa grave ameaça à ordem publica.

3. Apesar de sermos a sétima economia do mundo, estamos entre as nações mais desiguais do planeta. Estou falando de pobreza chocante que atinge milhões de seres humanos. Quase metade das nossas residências não têm acesso a rede de esgoto. Milhões de analfabetos funcionais. Caos na saúde pública.

4. A classe média e os pobres encontram-se submetidos a relações de trabalho que não permitem que lhes sobre tempo para viver. Onde encaixar, na agenda semanal, a leitura de bons livros, o contato com a natureza, o cuidado da saúde, o próprio exercício da cidadania? Homens e mulheres privados do convívio com a família, desenvolvendo hipertensão, vivendo à base de ansiolíticos, tomando remédio para dormir. 

5. Por fim, sem pretender apresentar lista exaustiva de aberrações político-sociais, vale ressaltar a falta de transparência e prestação de contas por parte das nossas autoridades públicas. Tão importante quanto termos homens públicos que não se deixem corromper é criarmos mecanismos que tornem a corrupção mais difícil de ser praticada e acobertada.

Termino com as palavras de Cristo no Sermão da Montanha:

"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós".

Consolação e encorajamento que, infelizmente, poucos evangélicos brasileiros estão precisando receber. Somos igreja sem profeta.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/irrelevancia-politica-do-protestantismo-brasileiro.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Aline Barros