Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

10/12: Dia Internacional dos Direitos Humanos

Abalados com a barbárie da Segunda Guerra Mundial e pensando em construir um mundo menos ofensivo, dirigentes da ONU estabeleceram uma conferência em 1945 para criar a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Embora não seja um documento com obrigatoriedade legal, serve como base para alguns tratados e pactos entre os países. Mas a DUDH não é a primeira iniciativa de estabelecer valores e direitos à humanidade. O “cilindro de Ciro”, rei da antiga Pérsia (539 aC), existe até hoje e faz parte dos achados arqueológicos da história antiga.

A Carta das Nações Unidas então apenas reafirmou o objetivo de Ciro, que adotou alguns tipos de direito e liberdade ao ser humano. Resumidamente, o direito às necessidades mais básicas, direito a uma vida livre do medo, da intolerância e da discriminação, liberdade de expressão, consciência e religião. Isso quer dizer que o ser humano tem direito a viver “dignamente”. E o que tudo isso significa em nossos dias? A DUDH funciona?

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Direitos Humanos ignorados

Em vários países orientais, a sharia (lei islâmica), em especial as “leis de blasfêmia” praticamente ignoram os direitos humanos. Os governantes dessas nações violam todos os padrões internacionais com suas doutrinas religiosas, o que tem sido um abuso contra as minorias. Extremistas muçulmanos são encorajados a cometer atos de violência ainda piores que os da Segunda Guerra Mundial.

Crimes hediondos contra a humanidade

Em países como o Paquistão e Sudão, por exemplo, os cristãos têm sido acusados de forma abusiva e sem controle algum. Os tribunais têm seguido em frente com suas penas e execuções, muitas vezes, sem as devidas investigações em favor do réu. Em 2015, sete países foram adicionados à lista das nações que cometem crimes hediondos contra as pessoas que professam uma fé diferente da que o país considera como "religião oficial". Esses países são República Centro-Africana, Egito, Iraque, Nigéria, Paquistão, Síria e Vietnã. Os relatórios apontam para uma situação pior que a anterior a cada ano que passa.

Perseguição aos cristãos

Enquanto isso, as restrições aos cristãos continuam, os governos intensificam a perseguição de forma violenta, mas omitem qualquer responsabilidade e muitas igrejas continuam sendo demolidas ou fechadas oficialmente. Na Rússia, o presidente Vladimir Putin, assinou algumas alterações relacionadas à lei religiosa do país, que entraram em vigor a partir do dia 20 de julho desse ano. Com a paranoia ditatorial e o extremismo islâmico cada vez mais presente na Rússia, as restrições ao cristianismo vão sendo introduzidas à legislação sem nenhum controle externo.

A situação do Iraque e Síria e dos países da África, como Somália, Quênia e Nigéria, faz com que refugiados pensem na hipótese de nunca mais voltarem às suas casas, o que apavora a Europa e outros continentes do Ocidente. Há cada vez mais violência e menos liberdade no mundo. Na Coreia do Norte, país que lidera na Classificação da Perseguição Religiosa há mais de uma década, a situação continua a mesma. De acordo com todas essas informações, a maioria dos seres humanos não vive com dignidade, não tem seus direitos básicos garantidos e, muito menos, possuem qualquer tipo de liberdade. Nesse Dia Internacional dos Direitos Humanos, agradeça a Deus por viver em um país relativamente livre e ore por aqueles que não possuem o mesmo privilégio.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/12/dia-internacional-dos-direitos-humanos


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus